4º Concurso Literário recebe contos sobre Antropoceno

Atualizado: 6 de mai.

- Revista PUB Diálogos Interdisciplinares -


Informações gerais

Contos inscritos em ordem cronológica

Edital do concurso

Pelo quarto ano consecutivo, o IBAP, por sua Revista PUB e pela ALADA e pelo GP-ELIDA, juntamente com seus tradicionais parceiros das áreas das Letras e do Direito, promove um concurso de contos aberto a todos os interessados.


Neste ano, o tema em foco será Antropoceno. Como nos anos anteriores, integram a comissão julgadora membros do IBAP, do SINDIPROESP, do SINAFRESP, da APRODAB, da Editora Europa e professores de Letras da FFLCH/USP e da ASLE-Brasil. Em 2022, passam a integrar o rol de promotores também representantes da OAB/CE e da OAB/SP, assim como quatro professores de Letras da UFRJ.


As inscrições estão abertas desde 22 de março e já começaram a ser enviados contos para o e-mail do IBAP. Acesse aqui a postagem com o edital e demais informações sobre este já tradicional concurso ecoliterário da Revista PUB - Diálogos Interdisciplinares. Os contos selecionados integrarão livro impresso, a exemplo dos concursos anteriores. As inscrições são gratuitas e os contistas selecionados receberão exemplares da obra sem qualquer custo.


Em 2022, o IBAP também estará promovendo um concurso simultâneo, sobre tema idêntico, destinado a premiar as melhores monografias, peças processuais e pareceres técnicos. Clique aqui para conhecer o Prêmio Dalmo Dallari de Ciências Jurídicas, Humanas e Sociais.


Contos recebidos até dia 6-5-2022

23/03/2022 O tigre jaguar de Borges

14/04/2022 História de um trapo

04/05/2022 Corona

04/05/2022 Enchente


79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo