top of page

MIREM-SE NO EXEMPLO...

Atualizado: 5 de dez. de 2023

-RUI VIANNA-



Agora pouco fui violentamente arrebatado pelo turbilhão de emoções que me tomou de assalto ao assistir a um vídeo da vereadora Liane Cirne Lins que, no sábado, 29/05/21, durante as manifestações pela vida, por vacinas, pela ciência, pela razão e pela lógica, foi covarde e brutalmente agredida pela Polícia Militar do Pernambuco, mesmo tendo se identificado como vereadora da cidade do Recife.



No referido vídeo demonstra a vereadora a extensão de sua grandeza e de sua inexpugnável coragem, ao desafiar de forma absolutamente aberta não só àqueles que a agrediram, mas também ao comando da instituição que, de forma desprezível e covarde, vieram às redes sociais ridicularizá-la e diminuir a gravidade do incidente, alegando que ela estaria teatralizando a ocorrência.


Impressiona a força descomunal dessa mulher, seu desassombro diante de tão temida instituição e seus sequazes, ao colocar-se, sem meias palavras, contrária à escalada retrógrada e ao alinhamento de parte da polícia militar ao governo Bolsonaro.


Creio que, sem cair no óbvio, muito mais vale ver as imagens do que descrevê-las aqui em interminável palavrório, que, de qualquer maneira, andaria longe de retratar esse ato de destemor praticado de forma incrivelmente corajosa, num momento em que o país mergulha em um abismo de obscurantismo, intolerância, violência, covardia e caos social.


Só me resta aplaudí-la, humilde e entusiasticamente, de pé ou, melhor, ajoelhado, em sinal de respeito e admiração. E torcer para que tivéssemos pelo menos mais dez mulheres dessa fibra nesse momento tão terrível.

 

Rui Vianna é advogado aposentado e associado do IBAP.


147 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page