top of page
soundcloud.JPG

Podcast da Revista PUB - Diálogos Interdisciplinares

Narrativas do Antropoceno

Um espaço destinado à difusão e ao debate de questões como crítica literária em tempos de crise ambiental e climática, literatura e direito à vida, cultura dos Povos Indígenas, gênero, raça e meio ambiente, pós-colonialismo, Direito Ambiental, Ecocrítica de Cinema, de Teatro e da Música, Teoria do Discurso, Política Cultural, Ecologia e Socioambientalismo.

Para evitar que os anúncios de lançamento de episódios do podcast "Narrativas do Antropoceno" ocupem muito espaço nos grupos de debate, montamos um canal de transmissão exclusivamente destinado a divulgar os links para os novos episódios. Não é grupo de debates - apenas de transmissão. Outra opção é assinar o podcast no Spotify e receber a notificação diretamente deles.

Idealização, Produção e Apresentação: Prof. Guilherme Purvin (SP)

Escolha a plataforma de sua preferência para acesso ao conteúdo:

Anchor - Breaker - Google Podcasts - Pocket Casts - RadioPublic - Spotify 

​​

Links para informações sobre os episódios já publicados:

#5 - Aves silvestres na cidade: um novo paradigma na relação entre homens e aves.  Convidados especiais: Isabella Magalhães Callia, Édis Milaré, Anelisa Ferreira de Almeida Magalhães, José Nuzzi Neto e Sheila Pitombeira. Publ. em 16-4-21.

#4 - Passarinhada do Embu: Proteção das aves x Tradições gastronômicas dos imigrantes italianos. Convidados especiais: Ligia Cristina Purvin de Figueiredo, Dorival de Moraes, Edis Milaré e Isabella Magalhães Callia. Publ. em 6-4-21.

#3 – Caça e caçador na Literatura, no Direito e na Música Popular – O canto da baleia e a música popular. Convidados especiais: José Truda Palazzo Jr., Rafael Tocantins Maltês, José Nuzzi Neto e Sheila Pitombeira. Publ. em 30-3-21.

# 2 - Ecocrítica anglo-americana e brasileira. Pós-colonialismo. Literatura e meio ambiente. Raça. Convidada especial: Prof. Zélia M. Bora (UFPB). Publ. em 23-3-21.

# 1 - Evolução histórica da percepção de natureza na Música e na Literatura. Convidado especial: Prof. Jorge de Almeida (Letras-USP). Publ. em 17-3-21.

Playlist de músicas com pegada ecológica: Narrativas do Antropoceno - Músicas

Apoio: APESP - Associação dos Procuradores do Estado de S.Paulo
 

Apoio: Editora Terra Redonda

bottom of page