resultado do 2º Concurso literário da PUB


Anamaria Grunfeld Villaça Koch

Às 20h30 do dia 25 de julho, noite de encerramento do 24º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública, depois da emocionante homenagem da atriz Mariana Ximenes a Aldir Blanc e a todas as vítimas da COVID-19, a associada honorária Anamaria Grunfeld Villaça Koch iniciou a divulgação dos resultados do 2º Concurso de Contos promovido pela Revista PUB - Diálogos Interdisciplinares.

Maximiliano Kucera Neto

Pela coordenação do concurso, discorreram os drs. José Nuzzi Neto (presidente do IBAP) e Guilherme José Purvin de Figueiredo (presidente da comissão do concurso literário) sobre a importância deste evento em tempos de crise do estado democrático de direito. Também foi ressaltado o seu redimensionamento em 2020, que resultou no dobro no número de contos inscritos e que terá agora uma tiragem prevista de 2500 (dois mil e quinhentos) exemplares impressos (a edição de 2019 foi de 600 exemplares). Representando os dezessete membros da Comissão de Avaliação, falaram os drs. Carlos Frederico Marés de Souza Filho (PUC-PR) e Maximiliano Kucera Neto (PGE-RS), Elizabeth Harkot de la Taille e Sandra Guardini Teixeira Vasconcelos (FFLCH-USP). Duas contistas selecionadas, representando os 66 inscritos, foram chamadas para falar em nome dos candidatos: Ana Cristina Bonchristiano (SP) e Fabíola Menezes de Araújo (RJ).

Fabíola Menezes de Araujo

A seguir, Anamaria Koch divulgou os nomes dos contistas selecionados, convidando os que se achavam presentes a se apresentarem e a lerem um pequeno trecho do conto vitorioso. Eis os nomes dos contistas selecionados e dos respectivos contos: Alberto Zorigian Gonçalves de Souza, com o conto Malleus Maleficarum ou Do Código de Processo Penal; Ana Cristina Bonchristiano, com o conto Arqueologia de um óbito; Bruna Balbi, com o conto O dia em que tentaram engolir o rio; Bruno Pinheiro Ivan, com o conto Dois julgamentos; Camila Bonino Nasi, com o conto Sofia; Carolina Di Beo, com o conto Mesa de cabeceira; Fabíola Menezes de Araújo, duplamente premiada com os contos O Agente do Estado e um príncipe e A injustiça e o poder  em um Estado Monárquico Escravocrata; Geanglés B de Moraes, com o conto Love is the law; Ida Mara Freire, com o conto Inviabilidade materna; Joaquim Ferreira, com o conto O deus dos mil homens; José Mauro Progiante, com o conto A noite especial de um cobrador de impostos; Leonardo Maia, com o conto O índio K.; Luís Eduardo Amorim Tagima Guedes, com o conto Síndrome de Guillain-Barré; Mariana Barbosa Cirne, com o conto Caso fácil; Marina Yukawa, duplamente premiada com os contos Abutre e Setas que voam de dia; Rafael Pedrozo Rossetti, com o conto O rubro dos olhos; Rodrigo Ortiz Vinholo, com o conto A lei do dedo; Sâmella Michelly Freitas Russo, com o conto O dono do mundo; Vanilson Rodrigues Fernandes, com o conto Brasil Green; Victor André Pinheiro Cantuário, com o conto Homônimo e Wellington Pereira Carneiro, com o conto A (in)justiça e a Politica.

Ida Mara Freire

A Revista PUB - Diálogos Interdisciplinares lançará uma edição eletrônica (em PDF), caso persista a quarentena até o mês de setembro próximo (sem prejuízo da edição impressa, a ser editada coletivamente pelo IBAP, APRODAB, SINDIPROESP e SINAFRESP).


Está ainda em planejamento a realização de uma série de webinares, duas vezes por mês, reunindo contistas vencedores dos concursos do ano de 2019 e deste ano.



0 visualização

Revista PUB - Diálogos Interdisciplinares

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W