top of page

Canal da Revista PUB comemora 8 de Março

Atualizado: 7 de mar. de 2022

Sob o patrocínio do IBAP e da APRODAB, o Canal da Revista PUB no Youtube dedicará sua programação de terça-feira, 8 de março de 2022, ao Dia Internacional da Mulher, com a participação de associadas e associados de referidas associações..


A programação estará dividida em dois blocos - o primeiro das 10 às 12h e o segundo, das 15 às 17h, com o seguinte conteúdo:


Manhã (Início 10h - Interrupção às 12h)

- O Advogado Autárquico, ex-Presidente e atual Secretário-Geral do IBAP José Nuzzi Neto falará sobre as associadas do IBAP Inês Buschell e Maura Roberti e à Procuradora do Estado/SP Norma Kyriakos e seu papel na formação de lideranças feministas no Estado de São Paulo, sobretudo no âmbito do Projeto Promotoras Legais Populares, criado e organizado pelo IBAP em parceria com a União de Mulheres e o antigo MP Democrático. Participação especial da jornalista Bia Buschell.

- A Procuradora do Estado/SP, ex-presidente da APESP e do SINDIPROESP, Márcia Semer, falará sobre o perfil da mulher Advogada Pública no Século XXI

- Em seguida, a Juíza de Direito/SP Fernanda Menna Pinto Peres prosseguirá expondo sobre o perfil da Mulher no âmbito da Magistratura.

Convidamos para encerrar o primeiro bloco da programação especial do dia 8 de março a Procuradora do Estado/PR e ex-Presidenta do IBAP Márcia Dieguez Leuzinger, que falará sobre mulheres que foram importantes na formatacao da protecao ambiental e da construcao do desenvolvimento sustentável.


Tarde (Prosseguimento 15h - Encerramento 16h30)

- A professora de Direito da PUC-Rio, Isabella Franco Guerra, abrirá o bloco da tarde com homenagem póstuma às associadas da APRODAB Maria Collares e Miriam Fontenelle

- A jornalista/SP Marina Yukawa virá em seguida com exposição sobre o tema "Mulheres asiáticas - Algumas vivências e leituras".

- A Procuradora de Justiça/CE e Coordenadora Geral da APRODAB, Sheila Pitombeira, dedicará sua exposição ao tema Mulher e Ministério Público

- Encerrando a programação especial do Dia Internacional da Mulher, convidamos a Professora Elizabeth Harkot de la Taille, da FFLCH-USP, para comentar a "Carta para Arthur do Val: a condição feminina na guerra e na paz", de autoria do jornalista Jamil Chade.


O programa foi idealizado e será conduzido por Guilherme Purvin, Presidente do IBAP. As transmissões serão abertas a todos os interessados pelo Canal da Revista PUB no Youtube. Membros do IBAP e da APRODAB poderão inscrever-se para participar da transmissão via Zoom, mediante solicitação prévia, via whatsapp ou email das entidades. Acesse o canal da PUB no youtube: https://www.youtube.com/RevistaPUB


 

Mônica de Melo, Ana Lúcia Câmara, Inês Buschel e Amelinha Telles, homenageadas pelo IBAP por ocasião do Congresso Brasileiro de Advocacia Pública em 2018. Esta foi a última participação de Inês em atividades do IBAP.

 

Professores/organizadores do 1º Curso de Capacitação de Promotoras Legais Populares em Sorocaba, no ano de 2003. Da direita para a esquerda: Sérgio Diniz da Costa (advogado), Vereadora Tania Baccelli, Márcia Tavares (advogada e coordenadora da comissão ECA na OAB), Joel de Araújo (presidente da OAB-Sorocaba), Deputada Federal Iara Bernardi, Maura Roberti (diretora do IBAP e coordenadora do curso: é a terceira mulher, da direita para a esquerda), Lindinalva M. Pazelli da Silva (Assessora Parlamentar da Dep. Iara) e Vera Lúcia Moreira Serto (advogada e coordenadora da Comissão OAB vai à Escola).

 

Norma Kyriakos - Foi a primeira mulher Procuradora Geral do Estado/SP. Em sua gestão à frente do Centro de Estudos da PGE-SP, realizou o módulo experimental de capacitação de PLPs e viabilizou a aproximação do IBAP com a União de Mulheres de São Paulo para a realização dos Cursos nos anos subsequentes.

297 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page